Páginas

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Novidades

A reta final para terminar nosso jogo vem chegando, e já faz um tempo que não mostramos aqui as novidades.

Vamos começar com um screenshot:


Dá pra ver que evoluímos bastante, talvez mais do que esperávamos.
Agora nosso personagem principal, Equismo tem que encarar um cardume de peixes (natans) que pretende levá-lo ao fundo do mar para ser devorado pelo terrível senhor dos mares Etunus.

Para saber um pouco mais do enredo, leia nosso Game Design Document.

Em junho fizemos muitas coisas no jogo. Alguns pontos relevantes:

  • Desabilitar a flutuação da plataforma de gelo. Nosso cenário agora é estável, uma mudança drástica no gameplay. Podemos voltar a habilitar a flutuação caso consigamos implementar isso de forma mais consistente e que não prejudique a jogabilidade.
  • Mudanças na IA e inimigos. Agora o inimigo é um cardume de natans, que tentam empurrar Equismo para fora da plataforma. Eles não são muito inteligentes sozinhos, mas o fato de atacarem um grupo os torna uma ameaça para a vida de Equismo.
  • Os Managers. Nosso código é organizado usando uma série de managers que cuidam de aspectos independentes do jogo. Temos managers pra tudo, só falta um manager pros managers! Iluminação, IA, colisão, física, HUD, teclado, etc.
  • Nosso GameState manager usa a Finite State Machine do Panda para gerenciar estados, como novo jogo, pausado, game over, etc.
  • O Equismo passou por várias fases, e deixou de ser uma bola metálica para finalmente ser parecido com a arte conceitual que a Danielle havia desenhado. Mais atualizações no Equismo a caminho.
  • O funcionamento dos controles, os coeficientes de física e colisão, dentre outros, foram aprimorados, tornando o jogo mais divertido de jogar. Agora o equismo sempre olha pra frente, pra direção de seu movimento.
  • Adicionamos alguns efeitos de audio, ainda em fase inicial.
  • Natans. Agora o nosso inimigo "amarelo" deu lugar aos natans.

Tem muito mais, para maiores detalhes vejam nossos commits.

Nenhum comentário:

Postar um comentário